Após polêmica por vacina, Djokovic é retido na Austrália com problema em visto
A polêmica em torno da participação de Novak Djokovic no Aberto da Austrália ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (5).
O tenista sérvio, que recebeu uma polêmica autorização especial para disputar o torneio, ainda não obteve a liberação das autoridades para entrar no país e está retido no Aeroporto de Melbourne após apresentar um erro em seu visto durante a imigração.
Segundo o pai do atleta, Srdjan Djokovic, o filho aguarda uma decisão isolado em uma sala do aeroporto. Antes, ele foi interrogado por oficiais da Força de Fronteira Australiana.
O nº1 do mundo não se vacinou contra Covid-19, exigência para entrar no país da Oceania sem passar por 14 dias de quarentena. No entanto, ele terá que apresentar provas de que não pode se vacinar e assim conseguir uma isenção médica para ingressar no país, como garantiu o primeiro-ministro australiano, Scott Morrison.
Nove vezes campeão do Aberto da Austrália e à procura do título que lhe permita se tornar o recordista em torneios de Grand Slam – está empatado com o suíço Roger Federer e com o espanhol Rafael Nadal, todos com 20 cada –, Djokovic adiou até o último instante a comunicação em relação à participação em Melbourne.