Zenit confirma acordo com Al-Hilal para venda de Malcom; veja valores
O Zenit confirmou, nesta segunda-feira (24), o acordo com o Al-Hilal para a transferência para o clube saudita do atacante brasileiro Malcom, a estrela da equipe russa, por 60 milhões de euros.
"Concluímos as negociações com o Al-Hilal sobre as condições para a transferência de Malcom para esse clube. O acordo de transferência foi assinado e seu valor é de 60 milhões de euros", disse Alexander Medvedev, presidente do clube russo, à "Match TV".
+ Mercado da bola: as transferências do futebol brasileiro nesta segunda-feira (24)
Ele especificou que metade da transferência, 30 milhões, será paga em breve e o restante o clube russo receberá antes do final da atual temporada.
Foi esse o motivo do brasileiro ter ficado no banco de reservas na estreia do Zenit no Campeonato Russo, no último sábado, contra o Novgorod.
Esta transferência é a mais cara da história do futebol russo depois que o mesmo Zenit negociou o brasileiro Hulk para o Shanghai SIPG, da China, por 56 milhões de euros em 2016.
Malcom, eleito melhor jogador e artilheiro do último campeonato russo, foi um pedido expresso do treinador da equipe saudita, o português Jorge Jesus.
O jogador, que voltou recentemente à Seleção Brasileira, tem um valor de mercado de 30 milhões, valor que não parou de crescer nos últimos meses.
No Al-Hilal, o brasileiro vai encontrar no clube saudita craques de renome como o senegalês Kalidou Koulibaly, o sérvio Milinkovic-Savic e o português Rúben Neves.