Zé Love faz gol da virada e chora na vitória do Cianorte sobre o São Joseense
O atacante Zé Love foi o nome da vitória do Cianorte sobre o São Joseense, por 2 a 1 (veja os melhores momentos no vídeo abaixo), de virada, nesta quarta-feira (18), no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. O jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.
Com muita festa da torcida, Zé Love entrou no segundo tempo e, logo em sua estreia, anotou o gol da virada, aos 41 minutos do segundo tempo, de cabeça, após cruzamento de Lucas Franco. Na comemoração, o jogador foi às lágrimas.
+ Confira a tabela do Campeonato Paranaense
Zé Love, de 35 anos, passou por momentos de muitas dificuldades nos últimos anos. Em novembro de 2021, ele foi suspenso por um ano após ter cuspido em um árbitro durante uma partida do Brasiliense contra a Ferroviária, pela Série D. Afastado do futebol, o jogador lutou contra a depressão.
"Só Deus sabe o que eu passei nesse um ano e dois meses. Eu sei que minha família está em casa assistindo e queria agradecer. Se não fossem vocês, eu não estaria aqui hoje. Agradecer também ao Cianorte por me dar essa oportunidade", disse em entrevista ao canal NSports após o apito final.
Sem clube desde que saiu do Brasiliense, em abrik do ano passado, o atacante foi anunciado pelo Leão do Vale ainda em outubro de 2022.
"Quando resolvi abrir que estava com depressão, sabia dessa rejeição e podia ajudar muita gente. Não é o fundo do poço. Lá no fundo tem água e a gente bebe para subir".
Zé Love
Na primeira rodada, o Cianorte perdeu por 2 a 0 para o Operário, no Germano Krüger. Com a vitória, o Leão do Vale pula para a sexta colocação na tabela, agora com três pontos em dois jogos.
Currículo extenso
Zé Love começou no Palmeiras, onde ganhou o apelido. Antes de ganhar projeção nacional no Santos, em 2010, junto com Neymar, Robinho e Ganso, passou por clubes como Portuguesa Santista, Cruzeiro, Villa Nova-MG, Ipatinga, Sport e Grêmio. No Peixe, ele fez 81 jogos e marcou 26 gos em dois anos. Depois, o atacante foi vendido ao Genoa-ITA, mas não teve sequência. Ele também jogou no Coritiba, entre 2013 e 2014, além de Goiás, Vitória, Figueirense e Oeste.
Fora do Brasil, ele atuou no Nanchang (China), Al-Shaab (EAU), Fasaily (Arábia Saudita) e Pahang (Malásia).