Zagueiro treina separado e fica fora dos planos do Athletico
O zagueiro Cacá não está nos planos do técnico Juan Carlos Osorio e do Athletico para 2024. O jogador de 24 anos treina em separado e aguarda a definição do seu futuro.
Cacá não foi relacionado para nenhum dos dois jogos do Furacão até o momento neste Paranaense. O defensor, que foi titular no segundo semestre em 2023, está emprestado pelo Tokushima Vortis, do Japão, até julho ao clube.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Além das características, o principal motivo da não utilização do zagueiro é porque o clube será obrigado a exercer a compra caso Cacá complete 30 partidas com a camisa rubro-negra. O valor fixado é de 3,5 milhões de dólares (R$ 17,2 milhões na cotação atual).
O Athletico chegou a sinalizar que compraria o zagueiro quando Alexandre Mattos ainda trabalhava no clube. Com a saída do executivo, a situação de Cacá perdeu força dentro do Furacão. O próprio Mattos já quis levá-lo ao Vasco.
Revelado pelo Cruzeiro, Cacá foi vendido ao time japonês em fevereiro de 2021, por R$ 10,7 milhões, referentes a 60% dos direitos econômicos. O Furacão já havia tentado a contratação dele antes da transferência.
Pelo Athletico, o zagueiro fez 20 partidas em 2023 e marcou dois gols. Para a posição em 2024, o Furacão contratou o jovem paraguaio Mateo Gamarra, que vem sendo titular, além dos remanescentes Thiago Heleno, Kaique Rocha, Pedro Henrique e Lucas Belezi.