Yan Couto, revelado pelo Coritiba, estreia pela seleção brasileira
O lateral-direito Yan Couto, revelado pelo Coritiba, estreou com a camisa da seleção brasileira diante da Venezuela, nesta quinta-feira (12), na Arena Pantanal, pela terceira rodada pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
O jovem de 21 anos entrou no lugar de Danilo, que saiu machucado, aos 42 minutos do primeiro tempo. O lateral teve uma boa atuação na partida que terminou 1 a 1, em Cuiabá. Ele deve ser titular diante do Uruguai, na terça-feira (17), às 21h, em Montevidéu.
Yan Couto, que joga no Girona, substituiu Vanderson, do Mônaco, cortado da lista de Fernando Diniz por lesão. Foi a primeira convocação dele para a seleção principal.
Revelado nas categorias de base do Alviverde, Yan Couto foi vendido ao Manchester City em 2020, por 6 milhões de euros. O lateral chamou atenção pelas boa participação na seleção brasileira de base, que foi campeã da Copa do Mundo Sub-17 em 2019. A negociação do atleta foi uma das maiores do clube.
+ Carlos Augusto e Yan Couto comemoram 1ª convocação à seleção brasileira
No futebol europeu, Yan Couto foi emprestado ao Sporting Braga, de Portugal, e agora atua pelo clube espanhol Girona. Na atual temporada da La Liga, o campeonato nacional espanhol, o lateral tem um gol e uma assistência em sete jogos.
Depois da Venezuela, o Brasil enfrenta o Uruguai na próxima terça-feira, dia 17, às 21h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.