Xavi nega relação ruim com Deco, novo dirigente do Barcelona
O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, negou nesta sexta-feira (18) que tenha uma relação ruim com o novo diretor esportivo do clube, o brasileiro naturalizado português Deco, com quem jogou durante quatro temporadas na equipe catalã.
"Foi dito que não tenho uma boa relação com Deco, e isso é mentira. Penso que vamos fazer um bom trabalho", declarou Xavi, que garantiu se sentir "muito à vontade" com o novo dirigente.
Xavi não escondeu a sua admiração por Mateu Alemany, até então o homem-forte do projeto esportivo, que deixará o clube no final da janela de transferências do verão europeu.
"Há dias que sei do Mateu. É uma decisão tomada pelo clube. Temos trabalhado muito bem. Mateu fez um trabalho extraordinário. Não se pode entender o Barça de hoje sem Mateu e Jordi Cruyff", afirmou.
Além disso, Xavi recordou que a mudança na direção esportiva não altera nada, que até 31 de agosto "há mercado", que a equipe precisa ser reforçada - a prioridade é a contratação de um lateral-direito - e que o fará "na medida em que o fair-play permita".