Ex-Athletico relata erupção de vulcão na Espanha: “Parece filme do fim do mundo”
A erupção de um vulcão nas Ilhas Canárias, na Espanha, no último domingo (19), surpreendeu o atacante brasileiro Eduardo Salles, que defende o Mensajero, da Segunda Divisão B – a terceira divisão do país.
O Cumbre Vieja, localizado na face sul da ilha de La Palma, estava adormecido há 50 anos. A erupção transformou o cenário da ilha e obrigou mais de cinco mil pessoas a evacuar. Ao todo, 166 casas foram destruídas por um rio de lava (veja o vídeo abaixo).
"Tem um companheiro do meu time, o Antonio Samuel, que diariamente manda vídeos e fotos da varanda da casa dele, de onde consegue ver o vulcão cuspindo lava. É uma coisa de louco, parece cena de filme do fim do mundo, a lava passa e cobre as casas pelo caminho", conta o curitibano.
Eduardo Salles, revelado pelo Athletico, estava em outra ilha no momento em que o vulcão entrou em atividade. "Voltamos para o hotel após um jogo, estávamos almoçando, quando os telefones começaram a tocar. Ficamos em estado de choque, sem saber como reagir", diz.
"No retorno, já do avião, dava para ver chaminé de fumaça do vulcão, uma coisa impressionante. Você fica meio sem acreditar. Me surpreendi totalmente, acho que todo mundo se surpreendeu porque ninguém espera viver um momento histórico e trágico desses", completa o jogador de 31 anos, que mora na capital Santa Cruz de la Palma, que não foi atingida pela lava.