Futebol internacional

Com futuro indefinido, Vitor Roque já aceita ser emprestado e tem novo clube de olho

vitor-roque-barcelona

Vitor Roque quer recomeço no Barcelona

O futuro de Vitor Roque segue indefinido no Barcelona. O atacante e seu staff, no entanto, teriam mudado de ideia e já aceitam um empréstimo, de acordo com o jornal Sport.

continua após a publicidade

Nesta semana, inclusive, o jornalista Gianluca Di Marzio relevou que Fiorentina, da Itália, é mais um clube interessado na contratação do brasileiro. O clube italiano passou a insistir no empréstimo de Roque, com possibilidade de obrigação de compra ao fim do contrato.

Apesar de todas os pretendentes, Vitor Roque também segue no planejamento do Barcelona. O novo treinador, Hansi Flick, é fã do jovem e espera poder utilizá-lo na temporada 2024/25. O time catalão, no entanto, ainda pode ficar refém do fair play financeiro da La Liga.

A chave do futuro do jogador seria o registro. Vitor Roque, vale lembrar, só foi inscrito no começo do ano porque substituiu Gavi, que acabou se lesionando na época. Agora, o meia espanhol já está recuperado de lesão e será novamente inscrito pelo clube.

continua após a publicidade

Roque deixou o Athletico no fim de 2023 e se apresentou ao Barça no começo de janeiro. Sem espaço com o ex-treinador Xavi, no entanto, o brasileiro fez 13 partidas, total de 310 minutos, e marcou apenas dois gols, ambos em jogos pelo Espanhol.

Outros clubes de olho em Vitor Roque

Diante dos impasses, uma série de clubes segue monitorando a eventual contratação de Vitor Roque. Atlético de Madrid, Juventus e Napoli também teriam procurado o Barcelona para pedir o empréstimo de Vitor Roque. 

Ao mesmo tempo, na Inglaterra, Arsenal e Tottenham aguardam uma decisão do Barça para decidir se efetuam proposta pelo goleador. O Porto, por outro lado, teria descartado a contratação de Tigrinho segundo informações da imprensa da Espanha.

continua após a publicidade

Deco teria tentado ceder Vitor Roque na negociação para contratar Pepê ao Barça. Mas André Villas-Boas, presidente do clube português, teria negado por entender que a equipe não teria como arcar com os custos do jovem atacante.

Enquanto aguarda seu futuro ser definido, o atacante segue treinando durante as férias em casa com um preparador físico particular. A reapresentação oficial do Barcelona está marcada apenas para 8 de julho.

Sair da versão mobile