Vinícius Júnior pede adiamento de seu depoimento em caso que apura insultos racistas
O atacante Vinícius Júnior pediu o adiamento do depoimento que prestaria amanhã, terça-feira (27), no âmbito da investigação que apura os insultos racistas dos quais foi alvo durante um jogo entre Real Madrid e Valencia no estádio Mestalla.
Segundo a EFE apurou junto a fontes próximas ao caso, o adiamento foi solicitado porque o jogador está de férias fora da Espanha.
No último dia 26 de maio, o tribunal 10 de Valência abriu uma investigação sobre os insultos racistas que Vinícius denunciou ter recebido dias antes e citou como investigados três torcedores que foram identificados, tanto pelo próprio jogador como pelo sistema de câmeras do estádio.
Dois deles prestaram depoimento na semana passada e o terceiro fará o mesmo no dia 11 de julho.
Naquele mesmo dia, há apenas um mês, a juíza responsável pelo caso emitiu uma solicitação aos Tribunais de Madri para habilitar os meios técnicos necessários para que Vinícius pudesse testemunhar por videoconferência como lesado.
Agora, com o pedido de adiamento, a magistrada deverá se pronunciar sobre os próximos passos da causa.
O próprio jogador divulgou nas últimas horas em suas redes sociais fotos que dão a entender que está de férias em Miami, segundo também indica outra imagem compartilhada pela cantora Anitta.