Promotoria de Valência leva ao tribunal caso dos insultos racistas a Vini Jr
O departamento de crimes de ódio da Promotoria Provincial de Valência remeteu a um tribunal de instrução o processo instaurado para apurar os insultos racistas que o atacante brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, foi submetido no último domingo no estádio Mestalla.
Fontes do Ministério Público informaram à Agência EFE que essas ações serão somadas à denúncia apresentada pela Liga de Futebol Profissional para esses mesmos eventos. A Polícia Nacional deteve na terça-feira três jovens com idades entre 18 e 21 anos por estes fatos, que foram liberados após prestarem depoimento nas delegacias.
É previsível que, uma vez instaurado um processo judicial, o tribunal que finalmente assumir a responsabilidade por esta investigação os convoque para interrogatório. Os três detidos são espanhóis e a polícia acusou-os de suposto crime relacionado com o exercício dos direitos fundamentais e liberdades públicas.
A investigação, que contou com a colaboração do Valencia, continua aberta para identificar outros possíveis autores de condutas semelhantes, segundo a Sede da Polícia Comunitária Valenciana.