Vini ameaçou não atuar pelo Real devido a postagem do clube
Uma publicação do perfil oficial do Real Madrid gerou irritação de Vinícius Jr, de acordo com o portal espanhol Relevo. O atrito surgiu a partir de um story no perfil no Instagram do Real Madrid. O clube publicou foto de Vinícius Jr em 29 de fevereiro, dois dias antes de partida contra o Valencia pelo Campeonato Espanhol.
O motivo da irritação foi uma figurinha. Além da foto de Vinícius Jr, o responsável pela postagem incluiu outros ícones, entre eles o logotipo da dupla israelense de DJs 'Vini Vici', na qual há uma ilustração representando a Teoria da Evolução, com o macaco se tornando homem.
Vinícius Jr não gostou e ameaçou deixar de jogar a próxima partida, segundo a publicação. O brasileiro teria dito "palavras duras" após tomar conhecimento da postagem.
José Ángel Sánchez, diretor geral do Real Madrid, precisou intervir para acalmar o brasileiro. O cartola convenceu Vinícius de entrar em campo e prometeu-lhe que as pessoas da área de mídias sociais seriam responsabilizadas.
Vini Jr foi a campo e teve protagonismo na partida contra o Valencia. O camisa 7 anotou os dois gols no empate do Real Madrid por 2 a 2.
Valencia x Real Madrid foi justamente um dos jogos em que Vinícius sofreu ataques racistas na Espanha em 2023. "Macaco" foi um dos gritos frequentes entre torcedores valencianos, fato que se repetiu no duelo ocorrido há menos de duas semanas.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
Vinicius Jr cobra punição após cânticos racistas antes de jogo da Champions
Vinicius Jr se manifestou nas redes sociais após torcedores do Atlético de Madri entoarem cânticos racistas antes do jogo contra a Inter de Milão pela Liga dos Campeões.
"Espero que vocês já tenham pensado na punição deles. É uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente", afirma Vinicius Jr.
Este é, pelo menos, o terceiro episódio de cânticos racistas contra o brasileiro no estádio. Os outros dois aconteceram em jogos entre Atlético de Madri e Real Madrid. Em ambas ocasiões, o grito entoado foi "Vinícius é um macaco".
Outros dois episódios aconteceram, mas sem cânticos. No ano passado, um boneco com a camisa do brasileiro foi "enforcado" em uma ponte de Madri antes de um clássico. Em outro duelo, uma menina vestindo a camisa de Vini Jr. foi insultada por torcedores do Atlético na porta do estádio.
A La Liga informou que denunciará o episódio. A entidade destacou ainda que "está muito empenhada em fazer do futebol um espaço livre de ódio e continuará combatendo implacavelmente qualquer atitude de racismo, homofobia, violência, ódio... seja qual for a competição".