Vila Capanema será a casa do Andraus no Estadual; estádio precisa de novo laudo
O Clube Andraus Brasil, que fará a sua estreia na elite do futebol paranaense em 2024, anunciou na última terça-feira que a Vila Capanema será a sua casa na disputa do Estadual.
A equipe de Campo Largo, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, foi campeã da Divisão de Acesso nesta temporada. Além do Andraus, o PSTC também garantiu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Paranaense.
Vila Capanema precisa de liberação
Apesar do anúncio feito pelo Andraus, a Vila Capanema ainda precisará de uma nova vistoria e liberação do laudo de segurança, após a invasão de torcedores de Coritiba e Cruzeiro, no último fim de semana.
A tendência é que isso não seja um problema para o time de Campo Largo, segundo afirmou o dono do clube, Nadim Andraus. O empresário destacou ao UmDois Esportes que terá uma reunião com o Paraná nesta quinta-feira para definir os últimos detalhes do empréstimo do estádio.
Na última segunda-feira, o Ministério Público do Paraná determinou a suspensão do laudo de segurança da Vila Capanema. Com isso, o estádio ainda não pode receber jogos oficiais. Mas, a tendência, é que a nova vistoria aconteça já nos próximos dias e o Durival Britto e Silva possa ser liberado novamente.