Veja como os cinco times do interior chegam para os campeonatos nacionais
Londrina, Operário, Rio Branco, FC Cascavel e Cianorte. As cinco equipes paranaenses se preparam para as competições nacionais. Semifinalistas do Paranaense, Tubarão e Fantasma disputarão a Série B. O Leão da Estradinha e FC Cascavel jogarão a Série D, assim como o Leão do Vale, que também segue na Copa do Brasil e enfrentará o Santos na terceira fase.
O UmDois Esportes traz um panorama sobre a preparação dos clubes para aos compromissos que estão prestes a começar.
Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Londrina
Após um início ruim no Estadual, o Londrina se reabilitou e chegou à semifinal. A equipe de Roberto Fonseca se prepara, agora, para a Série B depois do acesso conquistado no ano passado. A estreia será contra o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira (28), às 16h, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.
Nos últimos dias, o Tubarão se reforçou e anunciou seis contratações: os laterais-direitos Talison e Ricardo Luz, os volantes Tárik e Gabriel Furtado, o meia Mossoró e o atacante Caprini. Por outro lado, deixaram o elenco o lateral-direito João Carlos, o lateral-esquerdo Felipe Camillo e os atacantes Gerônimo e Thiago Henrique. O clube também não descarta outras saídas.
Operário
Destaque no Paranaense, o Fantasma quer manter o embalo na Série B e buscar o inédito acesso à elite. O time de Matheus Costa estreia na Segundona diante do Vasco no sábado (29), às 11h, em São Januário.
A principal contratação é a do atacante Rodrigo Pimpão, que se concretizou depois de uma novela. O Operário também terá o zagueiro Reniê, que estava no Mirassol, e voltou por empréstimo. Além disso, o clube está trocando o gramado do Germano Krüger e vai jogar contra o Guarani no Couto Pereira, na terça-feira (1º) da semana que vem, pela segunda rodada.
Rio Branco
O Rio Branco se salvou do rebaixamento na última rodada do Paranaense e espera uma campanha melhor na Série D. A estreia será diante do Esportivo-RS no dia 6 de junho, às 16h, na Estradinha. O Leão da Estradinha passou por uma reformulação no elenco nesta semana, com a chegada de um empresário, que trouxe o treinador Danilo Fiuza, uma nova comissão técnica e 10 novos jogadores.
Com isso, o técnico Victor Hugo Annes foi demitido e vários jogadores também saíram. São eles, o goleiro Marcelo Barbosa, os zagueiros Márcio Leite e Clau, os meias Bernardo, Michel e Alex Pimenta e os atacantes Tiago Mattos e Weverton.
FC Cascavel
Invicto no Paranaense, o time de Tcheco fez uma grande campanha e aguarda o adversário das semifinais - Paraná ou Athletico. Eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, o time está focado na disputa da Série D. A estreia no nacional será contra o Joinville e está prevista para o dia 5 de junho, às 19h, no Olímpico Regional.
Com um grupo qualificado, a Serpente espera fazer uma boa competição. Nos bastidores, o clube tem investido em sua estrutura com reformas no centro de treinamento e fez parcerias com projetos sociais para revelar atletas.
Cianorte
O Cianorte fez uma boa primeira fase do Paranaense, chegando a liderar a competição, mas acabou caindo para o Londrina nas quartas de final. O Leão do Vale, no entanto, tem um grande desafio já na próxima terça-feira (1º), às 19h, diante do Santos, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com a boa campanha no mata-mata nacional até aqui, o clube também tem investido para melhorar seu patrimônio
Comandado pelo técnico João Burse, o time conta com uma base formada desde o ano passado e confia que pode chegar mais longe na Copa do Brasil. O Cianorte também está na Série D e tem desafio marcado contra a Portuguesa no dia 5 de junho, às 19h, no Canindé. Nesta semana, mais quatro reforços foram anunciados: volante Samuel Andrade e os atacantes Erick Salles, Léo Porto e Lucas Duni.