Vasco vence rebaixado Goiás, mas tem confirmada quarta queda para a Série B
Na despedida de Vanderlei Luxemburgo, o Vasco acabou rebaixado pela quarta vez na história do Brasileirão, na noite desta quinta-feira (25), apesar da vitória sobre o Goiás por 3 a 2, em São Januário, no Rio de Janeiro. O time goiano já estava rebaixado à Série B, assim como Coritiba e Botafogo.
O resultado confirmou o que já era esperado, após o empate com o Corinthians na rodada passada. O Vasco entrou nesta rodada apenas com chances matemáticas de escapar da queda. Precisaria vencer, o que fez, e torcer por uma derrota do Fortaleza frente ao Fluminense, o que também aconteceu. No entanto, não conseguiu descontar um saldo de 12 gols na tabela.
+ Flamengo perde para o São Paulo, mas é campeão brasileiro de 2020
O Vasco encerrou sua participação com dez vitórias, 17 derrotas e 41 pontos, na 17ª colocação. O Goiás ficou logo abaixo, com 37 pontos e a pior defesa do campeonato, com 63 gols sofridos. Assim, o time carioca sofreu o quarto rebaixamento de sua história na competição nacional.
Em campo, Cano mostrou vontade e abriu o placar para o time carioca. Porém, ainda no primeiro tempo, Fernandão, duas vezes, virou o placar para os goianos.
No segundo tempo, o zagueiro Ricardo Graça teve seu destaque. O defensor marcou dois gols e garantiu a vitória, mas que não foi o suficiente para livrar o Vasco, que, assim como em 2008, 2013 e 2015, acabou rebaixado.