Uruguai x Brasil: escalações prováveis e onde assistir
Depois de passar em segundo do Grupo D, o Brasil vai ter pela frente o Uruguai nas quartas de final. O duelo será neste sábado (6), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Nevada, nos Estados Unidos.
O empate com atuação ruim diante da Colômbia frustrou a equipe de Dorival Júnior, que queria terminar a chave na liderança e ter pela frente o Panamá, um adversário considerado mais frágil.
Mas o confronto será contra a Celeste de Marcelo Bielsa. O Uruguai avançou como líder do Grupo C e com 100% de aproveitamento. O treinador não tem desfalques para o jogo e pode repetir a formação.
Já o técnico Dorival Júnior confirmou duas mudanças na escalação do Brasil. O atacante Endrick entra na vaga do suspenso Vinicius Júnior; e Guilherma Arana ganha o lugar de Wendell.
"Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick", disse o treinador brasileiro em coletiva nesta sexta-feira (5).
Quem avançar de Uruguai x Brasil enfrentará o vencedor de Colômbia x Panamá, que também acontece neste sábado (6), mas às 19h. A Argentina foi a primeira classificada às semifinais após bater o Equador nos pênaltis. Nesta sexta-feira (5), o Canadá superou a Venezuela também nos pênaltis.
Escalações de Uruguai x Brasil (Copa América)
Escalação provável da Colômbia: Rochet; Nandéz, Ronald Araújo, Olivera e Vinã; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri, Darwin Núñez e Maxi Araújo.
Técnico: Marcelo Bielsa.
Escalação provável do Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Raphinha e Endrick.
Técnico: Dorival Júnior.
Onde assistir e transmissão de Uruguai x Brasil
O jogo entre Uruguai x Brasil, pelas quartas de final da Copa América 2024, será transmitido pela Globo, na TV aberta, SporTV, na TV fechada, e Globoplay, no streaming.
Data, horário e arbitragem
- Data e horário: 06/07/2024, às 22h.
- Árbitro: Dario Herrera (ARG)
- Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG).
- VAR: Guillermo Pacheco (MEX).