Treino da seleção brasileira é invadido por drone; dois são detidos
O treino da seleção brasileira foi agitado pela presença de um drone nesta terça-feira (3), no CT do Caju, do Athletico. Duas pessoas, um equatoriano e um venezuelano, foram detidas e encaminhadas pela Polícia Militar.
Junto ao grupo, também havia um brasileiro, que pilotava o drone e, segundo a PM, jogou o equipamento nas árvores ao redor do CT para evitar ser abordado.
“Eles serão encaminhados e vamos recolher todos os equipamentos: um computador, o drone e os celulares dos envolvidos”, explicou o Tenente Éverton Taborda, do 13º Batalhão da PM.
+ Conheça o CT do Caju, que vai receber os treinos da seleção brasileira
As forças de segurança ainda vão trabalhar para conseguir acesso aos arquivos e imagens geradas pelo equipamento. No CT, os policiais não conseguiram fazer o login no computador, já que os detidos não quiseram informar a senha. De acordo com a PM, os materiais só serão liberados depois que o caso for solucionado.
Polícia suspeita de espionagem pela delegação do Equador
Ainda segundo Taborda, a polícia trabalha com a possibilidade de que os torcedores possam ter utilizado o equipamento para fornecer imagens do treino do Brasil à delegação do Equador.
“Vamos verificar se eles não estavam usando esse drone para fazer captação irregular de imagens para fazer algum tipo de venda ou algo do gênero”, disse o profissional.
“A gente trabalha com essa hipótese visto que, na primeira abordagem, ele [o equatoriano] foi bem relutante. A suspeita também é levantada por ele jogar o drone na área de mata, visto que é um drone recreativo. Em tese, se ele não estivesse cometendo nenhuma irregularidade, ele não teria a necessidade dessa ação”, completou.
Diante do acontecimento, a CBF solicitou à Polícia um reforço do policiamento no entorno do CT.
Seleção fez primeiro treino completo em Curitiba
A seleção brasileira fez seu primeiro treino com tods os 23 convocados no CT do Athletico na tarde desta terça. O quarteto do Real Madrid, Militão, Rodrygo, Vini Jr e Endrick, além de Bruno Guimarães, do Newcastle, chegaram durante a manhã no hotel onde a delegação está hospedada.
A imprensa teve acesso a cerca de 30 minutos do treino comandado pelo técnico Dorival Júnior. Em campo, foi possível observar o técnico em uma conversa com o atacante Estêvão, estreante na convocação. Depois dos primeiros minutos, o treino foi fechado.
O Brasil enfrenta o Equador nesta sexta-feira (6), no Couto Pereira, às 22h, buscando subir na tabela de classificação. Atualmente, a seleção está na sexta posição, o limite para garantir a participação na Copa do Mundo de 2026 sem precisar de repescagem.