Torcedores organizados invadem CT do Santos para cobrar elenco e direção
Torcedores organizados invadiram o CT Rei Pelé, do Santos, na manhã desta quinta-feira (2). Eles aproveitaram a chegada dos atletas no CT para invadir o local. Um carro com torcedores se posicionou para impedir que o portão fosse fechado.
Os torcedores entraram no gramado e, após um tumulto, conversaram com elenco e comissão técnica.
O técnico Odair Hellmann aceitou conversar e montou uma roda com funcionários, jogadores e torcedores organizados. O grupo deixou o CT cantando o hino do Santos.
O UOL apurou que a cobrança foi dura, mas não houve caso de violência física. Dezenas de torcedores conseguiram entrar no CT.
A Torcida Jovem do Santos confirmou a autoria do protesto e cobrou o presidente Andres Rueda: "contrate ou renuncie". O Santos volta a campo para enfrentar o Palmeiras no sábado, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Leia a nota:
"Na manhã de hoje estivemos no CT Rei Pelé para uma conversa olho no olho entre nossas lideranças e presidente, comitê gestor, comissão técnica e jogadores.
Nos últimos três anos a Torcida Jovem do Santos incentivou e apoiou todos os aspectos tangentes ao dia a dia do Santos Futebol Clube. Por mais que os resultados não viessem, sempre foi compreensível que o clube atravessasse tempos difíceis em seu período de reestruturação.
Foram dezenas de protestos nas arquibancadas, nas ruas da Vila Belmiro, fomos até o aeroporto, paramos o ônibus por uma hora em frente ao hotel até falarem, além das incontáveis reuniões com presidência, diretoria comissão e jogadores, que não foram abordados pela mídia.
Em todas as ações, sempre ouvimos a mesma coisa de jogadores e diretores, prometendo mudanças, de postura e de estrutura. Falsas promessas. Pudemos observar nos últimos anos que o elenco é ruim, e sem a vontade necessária, nunca estará a altura do Santos FC
Entretanto, por mais garra que o elenco possa mostrar, sem um planejamento definido e sem seriedade na direção, não iremos a lugar algum. O recado é simples, direto e claro: Rueda, contrate ou renuncie. O Santos precisa de um comando à sua altura.
Estamos fartos de promessas. Queremos e precisamos de uma atitude que mude drasticamente os rumos do Glorioso Alvinegro, e iremos reivindicar a postura de vencedor até nossa última gota de suor. Respeite o Santos o maior time do mundo! Respeito é bom e eu gosto! "