Grupos de torcedores do Coritiba se unem pedindo demissão de Amodeo
Diversos grupos de torcedores do Coritiba se reuniram e emitiram um comunicado, nesta sexta-feira (17), para pedir a demissão do CEO Carlos Amodeo, marcar uma reunião com a Treecorp e fiscalizar as decisões da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
Intitulados "Coletivo Coritibano", o grupo é formado por integrantes das torcidas organizadas do Coxa, como Império Alviverde, Dragões Alviverde e Curva 1909, e por membros de grupos da internet e redes sociais, como Rede Coxa, Insta Coritiba, Coxanautas e Gurias do Couto. Ao todo, são 22 coletivos reunidos.
Os torcedores cobram também direitos e respeito às manifestações pacíficas nas arquibancadas. Nos últimos jogos, por exemplo, a torcida foi impedida de entrar com faixas pedindo a saída de Amodeo.
Nesta sexta, inclusive, o CEO do clube fez um vídeo pedindo desculpas aos torcedores coxas-brancas por uma entrevista polêmica dada na semana passada.
Leia o comunicado completo das torcidas do Coritiba
"Comunicado do COLETIVO CORITIBANO
O Coletivo Coritibano é formado por representações da Torcida do Coritiba Foot Ball Club, entre elas, representações de Torcidas Organizadas, bem como de grupos organizados na internet e redes sociais.
O objetivo principal do Coletivo Coritibano é defender os interesses do nosso Clube.
Neste sentido, entre as pautas estão:
1) Solicitar a demissão imediata de Carlos Amodeo, CEO da SAF do Coritiba.
2) Marcar uma reunião com os representantes da Treecorp;
3) Fiscalizar a SAF para que tenhamos um time competitivo, para subir de Série em 2024; que seja feita a manutenção e limpeza do Estádio Couto Pereira; que todos os profissionais da SAF do Coritiba respeitem a nossa Torcida; que seja respeitado o direito de livre manifestação pacífica sempre.
Apoio ao time, desde que o time jogue com raça, não faltará. Cobrança às promessas feitas publicamente pela SAF não faltarão.
Coletivo Coritibano
#ForaAmodeo".