Top 5: os melhores momentos da primeira fase do Estadual
A última rodada do Campeonato Paranaense ocorre neste domingo (26), às 16h. Serão seis partidas que definirão os confrontos das quartas de final: Londrina x Athletico, Operário x Coritiba, Cascavel x Foz do Iguaçu, Cianorte x Aruko, Azuriz x Rio Branco e Maringá x São Joseense. Rio Branco e Foz do Iguaçu já estão rebaixados.
Ao longo de 10 rodadas já realizadas, muitos momentos marcantes já aconteceram no "Ruralzão". Mulheres e crianças dando shows nas arquibancadas, gol na estreia e choro, golaço de letra, artilheiro... o UmDois Esportes destaca os cinco melhores acontecimentos - até o momento - desta primeira fase.
+ Veja a tabela completa do Campeonato Paranaense
Torcedoras do Coritiba fazem história com primeiro jogo só com mulheres e crianças
Pela primeira vez no futebol brasileiro, apenas mulheres e crianças estiveram nas arquibancadas de um jogo. No duelo entre Coritiba x Aruko, pela primeira rodada, as torcedoras coxas-brancas comandaram bateria, bandeiras e puxaram músicas. O momento só foi possível depois que Coritiba e Athletico conseguiram reverter penas de portões fechados para a liberação parcial feminina e de mirins.
Atleticanas repetem feito e entram para a história com público recorde da Arena da Baixada
As torcedoras do Athletico repetiram o feito e lotaram as arquibancadas da Arena da Baixada em dois jogos, contra Maringá e Foz do Iguaçu. Somados os jogos, o estádio recebeu quase 70 mil pessoas. Destaque, a torcedora Bruna Lack comandou a bateria rubro-negra grávida de nove meses.
Placar mais elástico: Athletico 5x0 Azuriz, com golaço de letra
Melhor ataque desta primeira fase, com 24 gols, o Athletico detém as duas maiores goleadas até aqui: 4 a 0 sobre o Rio Branco, pela primeira rodada, e 5 a 0 sobre o Azuriz, pela sexta.
Além de ser o placar mais elástico deste Paranaense, o duelo contra o time de Pato Branco também reservou aos atleticanos um golaço do estreante Luciano Arriagada, que marcou de letra com apenas dois minutos em campo. (assista ao gol abaixo)
Após passar por depressão, Zé Love marca na estreia e chora
Zé Love, de 35 anos, passou por momentos de muitas dificuldades nos últimos anos. Em novembro de 2021, ele foi suspenso por um ano após ter cuspido em um árbitro durante uma partida do Brasiliense contra a Ferroviária, pela Série D. Afastado do futebol, o jogador ainda lutou contra a depressão.
A redenção veio logo na sua estreia com a camisa do Cianorte. Diante do São Joseense, o veterano entrou no segundo tempo e anotou o gol da virada, aos 41 minutos do segundo tempo, de cabeça. O jogador foi às lágrimas e deu uma entrevista emocionada ao final da partida.
Pablo artilheiro isolado
O grande destaque desta primeira fase tem sido o atacante Pablo, do Athletico. Artilheiro isolado da competição, com oito gols, o camisa 9 assumiu a titularidade e faz seu melhor começo de temporada da carreira. O último gol, inclusive, rendeu mais uma vitória do Furacão no Estadual - a equipe superou o Cascavel por 1 a 0, na Arena da Baixada. (veja abaixo)
A boa fase também tem destacado o atacante quando o assunto é artilharia no Brasil. O jogador está entre os principais artilheiros da Série A. Ele só fica atrás da dupla do Flamengo, Pedro (10) e Gabigol (9), e à frente de Luiz Suárez (Grêmio), Pedro Henrique (Internacional) e Hulk (Atlético-MG).