Terceira empresa retira marca da Copa América; Havan anuncia patrocínio no SBT
A Havan anunciou, na última quinta-feira (10), que fará anúncios na transmissão da Copa América, que será transmitida no SBT. A competição começa no domingo (13), às 18h, na partida entre Brasil e Venezuela.
O acordo foi anunciado em um curto vídeo publicado pelo empresário Luciano Hang, dono da empresa, em seu canal no YouTube. "A Havan vai ser uma das patrocinadoras oficiais do SBT. Eu já estou me preparando. Jogar não é comigo, mas adoro assistir uma boa partida de futebol na TV. Todos ligados no SBT, vamos", diz Hang. "A Havan acredita no Brasil e nos brasileiros", complementa.
Mais patrocinadores se afastam da Copa América
Enquanto o SBT ganhou mais um anunciante, a organização da Copa América vê algumas das principais marcas patrocinadoras afastarem sua imagem do evento. Por receio de desgaste de imagem no torneio repleto de polêmicas, Ambev e Mastercard já haviam anunciado o afastamento do evento.
Na sequência, foi a vez da Diageo, dona das marcas Smirnoff e Johnny Walker, dentre outras, retirar suas marcas da competição "diante da atual situação sanitária brasileira e em respeito ao momento da pandemia da Covid-19".
A marca ainda afirmou que havia acertado os termos do patrocínio quando o evento estava previamente confirmado em Colômbia e Argentina, países que desistiram de recebê-lo. Outro episódio que gerou o afastamento das marcas é a denúncia de assédio sexual envolvendo o presidente da CBF, Rogério Caboclo.