Técnico da Holanda compara ligas da Arábia e Brasil e define futuro de Depay
Após detonar a ida do atacante holandês, Steven Bergwijn, para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o técnico da Holanda, Ronald Koeman, comentou o futuro do atacante Memphis Depay na seleção europeia.
Depay foi contratado como reforço do Corinthians e agora terá de lutar por espaço no time da Holanda atuando no futebol sul-americano. Apesar de estar longe das grandes ligas, o astro ex-Atlético de Madrid seguirá no radar de Koeman.
"Eu desaprovei o Bergwijn ir para a Arábia Saudita, mas com o Depay pode ser diferente", argumentou o ex-zagueiro do Barcelona e da seleção holandesa.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
"O nível da liga no Brasil é diferente. Então, sim, Depay ainda pode ser parte do time nacional, mas depende de sua forma física e se ele ainda atingirá o nível necessário", completou.
Após ser um dos destaques da Holanda na Copa do Mundo 2024, no Catar, e também na Eurocopa deste ano, Depay não teve o contrato renovado no Atlético de Madrid, da Espanha, e estava sem clube até acertar com o Timão.
Atacante criticado por ida à Arábia detona técnico da Holanda
Já o atacante Steven Bergwijn, ex-PSV, Tottenham e Ajax, teve as portas fechadas por Koeman na seleção da Holanda após decidir pela mudança para o Al-Ittihad, da emergente liga da Arábia Saudita.
"Bergwijn ir para a Arábia Saudita aos 26 anos não tem nada a ver com o aspecto esportivo. A sua história com a seleção holandesa está terminada. Ele provavelmente sabe que eu diria isso", disparou Koeman.
"Se tem 26 anos, a ambição mais importante deve ser esportiva, não financeira. Ele podia ter ficado no Ajax, não? Tenho certeza que o Ajax também paga bem. Com a sua idade, não tomaria essa decisão", reforçou o técnico, em entrevista na semana passada.
O jogador não gostou das declarações do treinador. Ele contou que soube da posição de Koeman pela televisão e criticou o tratamento recebido pelo ex-comandante.
"Não se trata os jogadores assim. Sempre considerei uma honra jogar pela seleção holandesa, mas com este técnico não quero mais. Para mim acabou com alguém que deliberadamente me retrata assim na imprensa", declarou ao jornal "De Telegraaf", da Holanda.
O jogador ainda defendeu a decisão de trocar o Ajax pelo futebol saudita. "Estou melhorando em todos os sentidos e tenho mil por cento de certeza da minha escolha. Posso assegurá-lo que a competição aqui é melhor do que na Holanda", cravou Bergwijn.
"Veja os jogadores de topo jogando aqui, e na pré-temporada o Al-Ittihad venceu a Inter de Milão. Kanté joga há um ano aqui e foi o melhor contra a Holanda na Eurocopa, e Laporte, jogando no Al-Nassr, se tornou campeão europeu com a Espanha", completou.