Técnico do Foz do Iguaçu pede demissão e revela convite de ídolo do Coritiba
O treinador do Foz do Iguaçu, Zé Roberto, irá integrar a comissão técnica de Alex, ídolo do Coritiba, no Antalyaspor, da Turquia. O anúncio foi feito pelo treinador após o empate do Foz contra o Paraná Clube, neste domingo (2).
“Hoje me despeço do Foz do Iguaçu, com muita alegria, com muita dedicação do tempo que fiquei aqui. É um misto de alegria e de tristeza. Porque quando eu entro em um projeto eu gosto de ir até o final. Mas eu recebi um convite do Alex para ser auxiliar dele na Turquia e final do mês a gente embarca para Antalya”, disse Zé Roberto à Rádio Transamérica após a partida.
O treinador assumiu o comando do Foz do Iguaçu para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense em maio deste ano. Na competição, Lucini foi expulso em duas oportunidades - contra o Nacional e o Paraná Clube - e conquistou uma vitória e três empates na beira do campo.
Lucini tem 43 anos e atuou no futebol profissional até 2019. Como zagueiro teve passagens por clubes como Vitória, São Caetano e Paraná Clube.
Após a aposentadoria, o treinador iniciou a carreira no São Joseense como treinador da equipe sub-20 em 2022 e no ano seguinte assumiu a equipe principal. No Campeonato Paranaense de 2023, classificou o time para as quartas de final e foi eliminado na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
Em 2024, Lucini foi contratado pelo Cianorte para a disputa do Campeonato Paranaense. Na competição, conseguiu chegar novamente às quartas de final, mas foi demitido antes da disputa da Série D.
“É mais uma etapa no meu processo de ser o treinador que eu almejo ser, que é trabalhar em grandes ligas, trabalhar em Série A de Campeonato Brasileiro, porque não chegar um dia à Seleção. O trabalho que eu venho desempenhando, desde quando eu iniciei lá no São Joseense, tem sido visto de alguma forma. O futebol europeu, para mim como desenvolvimento, vai ser de suma importância”, finalizou.