Espanha sofre, mas elimina Suíça nos pênaltis e garante vaga na semifinal
Após empatar por 1 a 1 no tempo normal, a Espanha venceu a Suíça nos pênaltis (3x1) e se classificou para a semifinal da Eurocopa. Em uma partida tensa e emocionante no estádio Kretovsky, em São Petersburgo, na Rússia, a Fúria conseguiu a classificação de forma dramática.
O adversário da semifinal será o vencedor entre Bélgica e Itália. Tricampeã europeia, esta é a quinta vez que a Espanha chega à semifinal da Euro, sendo a terceira nas últimas quatro edições.
A Espanha abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a defesa suíça afastou, e o lateral Jordi Alba pegou a sobra e chuta de primeirade fora da área. A bola desviou em Zakaria e enganou o goleiro Sommer.
Veja as datas dos jogos da Euro
Mas a Suíça buscou o empate no segundo tempo depois de uma bobeada da defesa espanhola. Laporte e Pau Torres erraram na tentativa de afastar a bola, que sobrou para Freuler dentro da área. Ele rolou para Shaqiri, que bateu forte para estufar a rede do gol de Simon.
Veja como foi o tempo real de Suíça x Espanha
Antes da prorrogação, a Suíça ainda teve um jogador expulso. Freuler fez falta de carrinho em Moreno e levou cartão vermelho direto. Com um homem a mais, a Espanha teve mais espaço e bombardeou o adversário.
Mas o goleiro Sommer, de 32 anos, que joga no Borussia Mönchengladbach, fechou o gol e garantiu que a partida fosse para as penalidades. Nas cobranças, a Suíça perdeu três das quatro cobranças.