Ex-Paraná pausa carreira e vira cantor de pagode
O meia Maicosuel não entra em campo desde que deixou o Paraná Clube, em 2019. Enquanto ainda não anuncia oficialmente a aposentadoria dos gramados, o jogador de 38 anos aposta em uma nova frente profissional, desta vez como vocalista de um grupo de pagode.
Atualmente, Maicosuel atende por "Maico", nome artístico adotado na banda "Pagode d Milhões", que se apresenta na cidade natal do atleta, Cosmópolis, no interior de São Paulo.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
"É uma coisa que eu gosto muito. Me faz bem estar perto da rapaziada. É uma coisa que liberta a minha alma", declarou Maicosuel, em entrevista ao Na Resenha PodCast.
"Gosto de estar com meus amigos, cantando as músicas que gosto de ouvir. O pessoal sempre vem junto, todo mundo participa, pede música, canta junto", prosseguiu Maicosuel, que comanda com o grupo de pagode o evento "Resenha do Mago", em alusão ao apelido conquistado pelo jogador no auge da carreira futebolística.
Segundo o jogador, a carreira artística é a realização de mais um sonho. "Eu faço porque me faz bem, e até agora ninguém jogou um tamanco na minha cabeça, então vou continuando", brincou.
"Nunca quis cair de paraquedas em um lugar que não me coubesse, eu sei meu lugar. Estou aqui com meus parceiros fazendo um som gostoso, cantando, fazendo o que me faz bem. E se ninguém veio reclamar, por que não continuar?", emendou.
Maicosuel ainda não anunciou aposentadoria
Após ser revelado pelo Atlético Sorocaba, Maicosuel chegou jovem ao Paraná Clube, em 2005. O jogador rapidamente obteve destaque e participou da boa campanha no Brasileirão de 2006, que garantiu o Tricolor uma vaga na Libertadores do ano seguinte.
Maicosuel defenderia, na sequência, Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo, Atlético-MG e São Paulo, no Brasil. No exterior, defendeu Hoffenheim, da Alemanha, Udinese, da Itália e Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Em 2018, retornou ao Paraná para a disputa da Série A daquele ano.
No entanto, já sofrendo com lesões, Maicosuel fez apenas 12 jogos, entre 2018 e 2019, com dois gols marcados, antes de deixar a Vila Capenema.
Apesar do longo tempo de inatividade, Maicosuel não anunciou oficialmente a aposentadoria dos gramados. Em uma entrevista ao UOL, em 2021, o jogador afirmou que ainda aguardava propostas para voltar a jogar.
"Não me aposentei, mas também não estou procurando clube. Estou esperando aparecer alguma coisa. Estou tranquilo, mas se aparecer alguma coisa que agrade, vamos lá", declarou na ocasião.