Eliminatórias

Seleção brasileira volta ao CT do Caju após 14 anos e faz primeiro treino em Curitiba

Seleção no CT do Caju.

A seleção brasileira está de volta a Curitiba e fez as primeiras atividades no CT do Caju, do Athletico, nesta segunda-feira (2). Serão quatro treinamentos até o dia do jogo contra o Equador, na sexta-feira (6), no Couto Pereira, às 22h.

continua após a publicidade

Até esta tarde, 14 atletas dos 23 convocados já haviam chegado na cidade. Do grupo, oito treinaram com bola, entre eles, o goleiro Bento, ex-Athletico, além de André, Gabriel Magalhães, João Gomes, Lucas Paquetá, Luiz Henrique, Wendell e Ederson.

Outros seis (Estêvão, Gerson, Guilherme Arana, Lucas, Pedro e Willian) fizeram atividades mais leves, já que jogaram neste domingo (1º). pelos seus respectivos clubes Os trabalhos no gramado foram conduzidos pelo técnico Dorival Júnior. A imprensa teve acesso a pouco mais de 30 minutos das atividades, que foram bem leves.

Da lista, ainda faltam desembarcar em Curitiba o goleiro Alisson, os zagueiros Militão, Danilo, Beraldo e Marquinhos, o volante Bruno Guimarães e os atacantes Rodrygo, Endrick e Vini Jr. Nesta terça-feira (3), o treino será com o elenco completo.

continua após a publicidade

Paulo Autuori acompanhou treino da seleção brasileira

O diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, marcou presença no treino da seleção nesta tarde. O dirigente acompanhou os trabalhos por alguns minutos e retornou às dependências internas do CT.

O dirigente não chegou a ser apresentado publicamente pelo Furacão desde que o clube anunciou o seu retorno, em julho deste ano, após passagem pelo rival Coritiba.

Seleção treinou no CT do Caju em 2010

Antes de ser casa da seleção espanhola, na Copa do Mundo de 2014, o CT do Caju abrigou a seleção brasileira em 2010, para treinos do time comandado por Dunga, na época.

continua após a publicidade

A equipe trabalhou no local em maio como preparação para a Copa do Mundo da África do Sul, naquele mesmo ano. Na época, as atividades no local ficaram marcadas pela dificuldade do acesso da imprensa aos treinos e à informações a respeito da amarelinha.

Um protersto chegou a ser feito por torcedores que estavam em vigília na frente do CT e, em resposta, a CBF liberou 300 pessoas para assistir a um treino na época.

Veja os convocados de Dorival para a Data Fifa de setembro

Exit mobile version