Seleção brasileira: PM define esquema de segurança para jogo no Couto Pereira
A seleção brasileira desembarca na próxima segunda-feira (2) em Curitiba para a partida contra o Equador, na sexta-feira (6), no Couto Pereira, às 22h, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
A Polícia Militar definiu o esquema de segurança para a semana da delegação na capital paranaense. Neste sábado (31), as forças de segurança farão uma varredura no hotel onde a seleção ficará hospedada até o dia nove de setembro.
Além disso, a equipe será escoltada em todos os deslocamentos, entre o hotel, o CT do Caju, do Athletico e o estádio do Coritiba.
“Nossa missão começa neste sábado e se estenderá até o dia 9 de setembro, quando a Seleção seguirá para o Paraguai para o próximo jogo”, disse o tenente-coronel Nelson Stoccheiro Gonçalves Júnior, que comandou a reunião entre as forças, nesta sexta-feira (30).
+ Seleção brasileira já jogou mais de dez vezes no Paraná; relembre
Ruas terão bloqueios no dia do jogo da seleção brasileira
Na sexta-feira, as ruas no entorno do Couto Pereira serão bloqueadas a partir das 18h e o efetivo militar será reforçado em toda a região. Além disso, apenas torcedores com ingresso para a partida poderão circular no perímetro bloqueado.
“No dia do evento vamos utilizar o perímetro padrão FIFA e só vamos deixar entrar quem tiver com o ingresso. Já temos definido quais ruas serão fechadas e divulgaremos na sequência”, esclareceu o tenente-coronel.
Além disso, o profissional esclareceu que, internamente, o estádio terá o "mínimo de efetivo" possível, mas que os pelotões estarão prontos para atuar em qualquer necessidade.
Ex-Coritiba foi cortado da lista de Dorival Júnior
O lateral-direito Yan Couto, ex-Coritiba, foi cortado da seleção brasileira na última quinta-feira (29). Segundo a CBF, o atleta passa por "problemas clínicos". Como substituto, Dorival Jr. convocou William, do Cruzeiro.
Yan atua no Borussia Dortmund, da Alemanha. Formado no Coxa, o lateral defendeu o clube paranaense desde a infância e foi vendido ao Manchester City em 2020, por 6 milhões de euros, uma das maiores negociações do Alviverde.
O jogador defendeu a seleção brasileira de base na Copa do Mundo Sub-17, em 2019, e foi campeão. Na Europa, defendeu o Girona, da Espanha, Braga, de Portugal antes de ir para o Dortmund.