Seleção brasileira vai jogar no Couto Pereira em setembro; veja detalhes
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira (1) que Curitiba vai sediar o jogo entre Brasil e Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
O confronto será realizado no estádio Couto Pereira, que tem capacidade para 40 mil pessoas, e está marcado para o dia 6 de setembro (sexta-feira).
Esse será o primeiro jogo da seleção brasileira pelas Eliminatórias neste ano. Com sete pontos, o Brasil ocupa a sexta posição, a última vaga que classifica para o Mundial. Além disso, a seleção canarinho ainda amarga três derrotas e um empate nos últimos quatro jogos.
Segundo a CBF, dois motivos foram decisivos no acerto de mandar o jogo em Curitiba: o primeiro é o bom estado do gramado do Couto Pereira e a localização da capital do Paraná.
Isso porque a partida seguinte da seleção brasileira, no dia 10 de setembro, será contra o Paraguai, em Assunção. Ou seja, a viagem de cerca de uma hora e meia de viagem de avião vai ajudar na logística.
Último jogo da seleção brasileira em Curitiba foi no Pinheirão
A última vez que o Brasil disputou um jogo em Curitiba foi em novembro de 2003. Com Carlos Alberto Parreira como técnico, a seleção brasileira empatou com o Uruguai por 3 a 3, no Pinheirão. Kaká e Ronaldo, duas vezes, anotaram os gols da seleção.
Contudo, o estádio está abandonado. A última vez que o Pinheirão foi palco de um duelo foi em março de 2007 em uma vitória do Cianorte por 2 a 1 sobre o J. Malucelli, válida pela última rodada da primeira fase do Paranaense daquele ano.
Já em 2001 aconteceu a última partida da seleção brasileira no Couto Pereira. Na ocasião, o Brasil venceu o Chile por 2 a 0, com gols de Edílson e Rivaldo.
Além disso, a seleção brasileira está invicta jogando em Curitiba. São seis vitórias e três empates em nove jogos, resultado no aproveitamento de 77,7%.
Jogo do Coritiba será adiado
Devido ao jogo da seleção brasileira, a partida do Coritiba diante do Novorizontino no Couto, que estava previsto para o dia 6 de setembro, vai ser adiado para o dia 9 ou 10 do mesmo mês. O duelo será válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Parceria com a Federação Paranaense de Futebol
Segundo a CBF, o Rio Grande do Sul estava cotado para sediar o jogo entre Brasil e Equador, mas os problemas das enchentes causadas pelas chuvas no início do ano atrapalharam os planos.
Diante disso, foi feito o contato com Hélio Cury Filho, atual presidente da Federação Paranaense de Futebol. Cury foi o responsável por articular a cessão do estádio com o CEO da SAF do Coritiba, Gabriel Lima, e com o diretor financeiro do clube paranaense, André Caspestrini.
"O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, agradece o apoio e a parceria de todos os envolvidos no retorno do Brasil a Curitiba", completa a CBF.