Ronaldo faz homenagem a Pelé em live e justifica ausência em velório
Ronaldo Fenômeno realizou um tributo a Pelé em uma live seu canal e, durante as homenagens, explicou o motivo de não ter ido ao velório do Rei do Futebol, ocorrido na semana passada dentro da Vila Belmiro, em Santos.
"Depois da Copa do Mundo, vieram as festas. Eu tirei uma semana de férias e fui para Punta Cana com meus filhos. Foi muito bom desconectar. Eu fiquei praticamente sem celular, só aproveitando a família. Nesse período, o nosso Rei veio a falecer. Como eu já estava longe, não pude me deslocar, uma vez que já estava longe com a minha família", disse Ronaldo em live na RonaldoTV.
COMO RONALDO SOUBE DA MORTE
"Estava de alguma forma recebendo notícias de amigos mais próximos e até da equipe de trabalho do Pelé, que tem contato constante com a minha equipe também. Eu fiquei muito triste [quando soube], mas eu entendo muito esse momento... a hora da morte. Ele já estava sofrendo há alguns anos com essa doença. Ninguém quer que a pessoa morra, mas... enfim, finalmente ele vai poder descansar em paz. Os últimos anos foram bem difíceis para ele, fora de qualquer atividade profissional", lamentou o Fenômeno.
Ronaldo foi um dos nomes lembrados por torcedores, que criticaram o fato de nenhum atleta do elenco do pentacampeonato do Brasil marcar presença na Vila Belmiro.
Dos 43 jogadores campeões mundiais com a seleção em 1994 e 2002, apenas Mauro Silva esteve no velório.
Ronaldo e Romário enviaram coroas de flores a Pelé, mas não foram ao evento, que durou 24 horas.
O Santos e familiares de Pelé estranharam as ausências dos tetra e pentacampeões. Esse foi um assunto recorrente durante a despedida do Rei.