Rodrygo declara torcida por Mbappé no Real Madrid: “É um fenômeno”
O atacante Rodrygo, do Real Madrid, se mostrou entusiasmado nesta quarta-feira (14) com a possibilidade de Kylian Mbappé assinar com o clube espanhol e disse considerar o francês "um fenômeno" que joga em uma posição em que a equipe precisa de reforços.
Questionado sobre o quão animado ficaria com a hipotética contratação do jogador do Paris Saint-Germain, em uma escala de um a dez, respondeu: "Para mim, dez porque é um fenômeno, é um dos melhores jogadores do mundo e sabemos que neste momento precisamos de um jogador ali, na posição em que ele gosta de jogar", comentou em entrevista coletiva em Barcelona, onde a seleção brasileira treina nesta semana.
"Quanto mais cedo (o francês for contratado), melhor. Mas não só Mbappé. Se o Mbappé não puder vir agora, há outros jogadores. (O presidente do clube) Florentino (Pérez) e (o técnico Carlo) Ancelotti devem falar sobre isso e ver o que é melhor para o Real Madrid", acrescentou.
No entanto, Rodrygo destacou que o atacante francês ainda é jogador do PSG, motivo pelo qual é preciso manter a calma.
"Ele tem um contrato válido e temos que respeitar isso", declarou.
A seleção brasileira está em Barcelona, onde vai enfrentar Guiné em amistoso contra o racismo, antes de viajar para Lisboa, onde jogará contra Senegal.
Questionado sobre se a Espanha é um país racista, após os recentes insultos recebidos pelo seu companheiro de equipe Vinícius Jr, o atacante negou.
"Ouço muita gente dizer que Espanha é racista. Vivo aqui e posso dizer que a Espanha não é um país racista, há racismo em todo o mundo", analisou Rodrygo, que lamentou os insultos proferidos em Valência contra o seu companheiro de equipe, que ficou abatido no vestiário após ser expulso.
"Quando vi o que realmente aconteceu, fiquei muito triste. Foi um dia muito complicado", confessou.