Ressonância magnética realizada nesta segunda determinará gravidade de lesão de Vini Jr
O atacante brasileiro Vinícius Júnior, que sofreu um problema muscular na parte posterior do músculo da perna direita na última sexta-feira (25) contra o Celta, saberá na tarde desta segunda a gravidade exata da lesão com a ressonância magnética que os médicos do Real Madrid realizarão no CT do clube.
Vini Jr. já foi descartado pelo técnico Carlo Ancelotti para o jogo da quarta rodada do Campeonato Espanhol, no próximo sábado, contra o Getafe, e será retirado da lista de convocados da seleção brasileira para as duas primeiras partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Tudo indica que sofreu uma ruptura no tendão da perna direita, segundo fontes do clube à Agência EFE após ver a evolução de Vinícius desde o momento da lesão, mas a gravidade não será conhecida até que seja realizada a ressonância magnética.
O fato do brasileiro não ter sofrido lesões musculares significativas no passado torna uma incógnita avaliar clinicamente sua reação genética ao problema muscular e sua capacidade de recuperação. O tempo mínimo longe dos gramados é de três semanas, mas a ressonância mostrará se esse período será maior.