Red Bull Bragantino vence o Libertad outra vez e vai à final da Sul-Americana
O Red Bull Bragantino é o primeiro finalista da Copa Sul-Americana 2021. Nesta quarta-feira (29), o Massa Bruta derrotou o Libertad por 3 a 1, no Paraguai, e como havia vencido por 2 a 0 o jogo de ida, garantiu a vaga na decisão.
Agora, espera o vencedor de Athletico e Peñarol, do Uruguai, que jogam nesta quinta-feira (30) na Arena da Baixada. No primeiro confronto, em Montevídéu, o Furacão venceu por 2 a 1.
O Bragantino abriu o placar logo aos dez minutos da primeira etapa, com um bonito gol de Cuello. O atacante avançou pela direita, puxou para o meio e bateu forte, no ângulo. Logo depois, Óscar Cardozo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, mas Cleiton defendeu o chute de Diego Vieira no meio do gol.
Com uma vantagem de poder sofrer três gols, a equipe paulista passou a não se expor tanto, chamando para o jogo o Libertad, que só empatou aos sete da segunda etapa, com Melgarejo, aproveitando cruzamento de Martínez.
Precisando de mais três gols, o time paraguaio foi para cima e parou em duas grandes defesas de Cleiton. No contra-ataque, veio o segundo do Massa Bruta. Aos 12, Arthur tocou para Cuello, que, dentro da área, bateu rasteiro e cruzado.
No final, aos 38, Arthur recebe lançamento pela da esquerda e toca na saída do goleiro, para definir a vitória e a classificação.