Rádio demite jornalistas após comentários racistas sobre meia do Londrina
A Rádio Bandeirantes de Goiânia afastou da equipe “Feras do Esporte” o narrador esportivo, Romes Xavier, e o comentarista, Vinícius Silva, após a dupla fazer comentários ofensivos em relação ao cabelo do jogador Celsinho, do Londrina, em partida contra o Goiás. A dupla teve os contratos rescindidos.
O afastamento foi anunciado pela própria equipe esportiva, em nota oficial divulgada nas redes sociais.
"A Rádio Bandeirantes já solicitou junto à equipe a imediata rescisão contratual dos jornalistas, sem prejuízo de outras penalidades contratuais que vierem a ser necessárias", comunicou a rádio.
Já a Sicredi, patrocinadora da rádio goiana, comunicou que está repensando a parceria entre empresa e rádio.
Confira a classificação da Série B
Durante narração da partida, Xavier disse que Celsinho estava com dificuldade de se levantar por causa do peso do cabelo. O comentarista Vinícius Silva emendou:
“Parece mais uma bandeira de feijão a cabeça dele do que um verdadeiro cabelo. Não é porque estou perdendo os cabelos que vou achar um negócio imundo destes bonito”, disparou. No mesmo dia, o Londrina se manifestou repudiando a atitude dos radialistas. Mais tarde, tanto Xavier, como Silva, se desculparam.
Confira os comentários dos radialistas:
E os pedidos de desculpas...
https://twitter.com/romes_xavier/status/1416594113814745090https://twitter.com/ViniciuSilva820/status/1416605903109902338