Prefeitura de Curitiba proíbe jogos de Athletico, Coritiba e Paraná
A Prefeitura de Curitiba vetou os jogos de futebol profissional na capital paranaense. Desta forma, Athletico, Coritiba e Paraná não podem mandar suas partidas na cidade. O novo decreto é valido, pelo menos, até 16 de março (próxima terça-feira).
"Estão vetados qualquer tipo de jogos de futebol profissional em Curitiba", afirmou a secretária da Saúde, Márcia Huçulak.
Tabela do Paranaense 2021! Primeiras três rodadas têm jogos adiados, veja confrontos
O Campeonato Paranaense já teve três rodadas adiadas após o decreto do governo estadual, que ficará mais brando a partir de quarta-feira (10). Porém, como o governador Ratinho Júnior deixou nas mãos das prefeituras a decisão de liberar os jogos de futebol, a Federação Paranaense de Futebol conseguiu remarcar apenas três partidas neste meio de semana.
Os jogos da quarta rodada, que estão previstos para o final de semana, ainda não foram homologados. A assessoria da FPF aguarda o presidente Hélio Cury para informar os próximos passos para a sequência do torneio.
Em contato com a reportagem, Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico, se mostrou favorável à paralisação. "Os jogos nem deveriam ter começado", disse o dirigente. Questionado sobre a possibilidade do Furacão ter que cumprir jogos do Estadual fora da cidade, Petraglia não respondeu: "Não trabalho com hipóteses".
Através da assessoria, o Paraná afirma que é muito cedo para avaliar o impacto da decisão e que o clube está focado no confronto da Copa do Brasil, contra o Cianorte, no interior. A partida foi liberada pela Prefeitura de Cianorte no Albino Turbay e será nesta quarta-feira, às 18h.
O UmDois aguarda o posicionamento do Coritiba.