Em jogo fraco, Operário empata com a Ponte Preta e freia embalo
O Operário empatou sem gols com a Ponte Preta, nesta terça-feira (22), no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sexta rodada da Série B do Brasileiro.
O Fantasma vinha de duas vitórias seguidas e era o vice-líder. Com o resultado, a equipe perdeu uma posição na tabela e agora é o terceiro, com 11 pontos.
Já a Ponte Preta, que vinha de três derrotas seguidas, vai a dois pontos e segue na lanterna do campeonato.
Veja a classificação da Série B
Próximos jogos do Operário:
- Operário x Confiança, 25/6, Germano Krüger
- Operário x Vila Nova, 28/6, Germano Krüger
- Náutico x Operário, 02/07, Aflitos
Precisando do resultado para deixar a lanterna, a Ponte começou o jogo na pressão e por pouco não abriu o placar aos nove minutos, em uma bobeira da zaga do Operário. Reniê cortou para trás e quase marcou contra. A Macaca continuou em cima e teve outra chance com Camilo, que Tomas Bastos evitou.
O Fantasma só foi assustar mesmo aos 30, quando Djalma Silva soltou uma bomba em cobrança de falta, a boca quicou e o goleiro Ygor defendeu com dificuldades. A primeira etapa, que prometia, terminou sem gols.
O segundo tempo foi fraco e praticamente sem emoções. A Ponte chegou com perigo aos 15, depois que Rodrigão mandou de cabeça e a bola passou perto da trave, e criou outra boa chance aos 26, com Moisés, mas ele parou na defesa de Thiago Braga. Gilson Kleina e Matheus Costa fizeram mudanças duplas nas equipes aos 20 minutos, mas até o apito final o placar não se alterou.
Ficha técnica
SÉRIE B
6ª rodada
22/06/21
PONTE PRETA 0X0 OPERÁRIO
Ponte Preta: Ygor; Kevin, Ednei, Cleylton e Rafael Santos; Dawhan; Josiel (Niltinho), Vini Locatelli (Marcos Júnior), Camilo (Moisés) e Richard (Fessin); Rodrigão (João Veras). Técnico: Gilson Kleina.
Operário: Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Leandro Vilela (Rafael Chorão); Rodrigo Pimpão (Felipe Garcia), Tomas Bastos (Rafael Oller), Jean Carlo (Marcelo) e Thomaz (Fábio Alemão); Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Rondinelle dos Santos Tavares (AL) e Wagner José da Silva (AL)
Cartões amarelos: Vini Locatelli e Cleylton (PON); Matheus Costa, Leandro Vilela e Rafael Oller (OPE)