Petraglia coloca Athletico à disposição de clubes gaúchos: "Paralisação nem pensar"
O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, colocou as estruturas do Athletico à disposição dos clubes gaúchos que disputam a Série A do Brasileirão, por causa do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul.
Por outro lado, o mandatário do Furacão rechaçou a possibilidade de uma paralisação da competição nacional. "Paralisação nem pensar", disse Petraglia, em contato com o UmDois Esportes. "Nossas instalações estão à disposição da dupla Grenal", reforçou.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Na última segunda-feira (6), os clubes brasileiros se comunicaram em busca de um consenso para a paralisação do Brasileirão. No entanto, não houve unanimidade entre os participantes. Além disso, a CBF não tem certeza de que esta será a melhor solução.
Os presidentes de Grêmio, Internacional e Juventude conversaram com outros clubes e argumentaram que não faria sentido adiar apenas as partidas envolvendo as equipes do estado, pois haverá um desequilíbrio futuro no campeonato.
Os clubes gaúchos também argumentam que, no momento, não estão em condições de treinar.
CBF vê dificuldades em paralisação do Brasileirão
A CBF vê dificuldades em uma paralisação completa. A entidade acredita que o calendário ficaria prejudicado e seria difícil encontrar datas livres na sequência da temporada para a reposição de partidas adiadas.
No momento, a entidade entende que esticar o calendário não é o ideal por que isso já comprometeria o começo de 2025, ano que deve ter o Mundial de Clubes como grande dificuldade para a montagem do calendário.
Vale lembrar que este ano a Copa América fará que os clubes joguem quase um terço do campeonato sem os atletas que forem convocados. Por fim, a CBF cita compormissos comerciais assumidos com patrocinadores e parceiros.