Paranaense 2024: mais dois clubes trocam de técnico
Mais dois times trocaram de treinadores no Campeonato Paranaense nesta semana. Depois de Cascavel e Galo Maringá, o Andraus e o São Joseense mudaram de comando neste começo de Estadual.
Por problemas pessoais, Edison Borges entregou o cargo no Andraus após a vitória sobre o Azuriz, no domingo (28). O experiente Claudemir Sturion, que estava no Galo Maringá, assumiu o clube na terça-feira (30) e já conseguiu mais uma vitória para o time de Campo Largo - 1 a 0 sobre o São Joseense. Sturion, inclusive, foi o técnico campeão da Divisão de Acesso com o Andraus, em 2023.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Já o São Joseense anunciou a saída de Luciano Gusso após a derrota para o Andraus por 1 a 0, na terça-feira (30). O clube de São Jose dos Pinhais definiu que Ageu Gonçalves comandará a equipe a partir de agora. O treinador curitibano já dirigiu o São Joseense nos anos de 2017 (com título da Série C Estadual), 2018 e 2020.
Novo técnico do Cascavel é apresentado
O Cascavel, por sua vez, apresentou nesta quarta-feira (31) Matheus Costa como novo treinador. A Serpente estava sem técnico desde a segunda rodada, quando demitiu Leston Júnior.
Matheus Costa tem 37 anos e é um nome bem conhecido no cenário local, já tendo dirigido Paraná Clube e Operário, por exemplo. O treinador estava no Ferroviário-CE, deixando o cargo após dois jogos, com uma derrota e um empate. Ele iniciou a trajetória diante do PSTC nesta quarta-feira (31), pela quinta rodada.