Pandemia impede que jogador do Operário passe por cirurgia
O zagueiro Rafael Bonfim, titular do Operário, não pode passar por uma artroscopia no joelho por causa da pandemia. Isso porquê o decreto estadual para conter o avanço da Covid-19, que a prefeitura de Ponta Grossa também aderiu, impede a realização cirurgias eletivas no Paraná.
Segundo o Operário, Bonfim se lesionou o joelho direito na última semana e aguarda desde segunda-feira (12) uma liberação para realizar a cirurgia. Não há previsão de quando o defensor de 29 anos possa ser operado.
Veja a classificação do Paranaense!
No final de março, o decreto assinado pelo governador Ratinho Júnior prorrogou por 30 dias a suspensão das cirurgias eletivas em hospitais das redes pública e privada. A medida está em vigor desde o dia 1º de março.
Coritiba tem um jogador com lesão cirúrgica
O UmDois procurou os outros clubes que disputam o Paranaense. Com exceção do Coritiba, nenhum deles relatou que tem atletas no departamento médico com lesões que necessitem cirurgia.
No caso do Coxa, o atleta lesionado é o zagueiro Henrique Vermudt, que lesionou o ligamento cruzado do joelho direito na estreia da temporada.
Porém, o defensor ainda está realizando fisioterapia antes de ser operado e a cirurgia ainda não tem data marcada. Porém, se o decreto em Curitiba for estendido até o final de abril, pode adiar o procedimento do atleta.