O último adeus: milhares de pessoas acompanham velório de Pelé na Vila Belmiro
O último adeus de Pelé reuniu milhares de pessoas na Vila Belmiro, em Santos, nesta segunda-feira (2). Desde as primeiras horas do dia, a movimentação era intensa no estádio do Peixe para a despedida do Rei do Futebol, que faleceu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, em decorrência da falência múltipla de órgãos. O sepultamento será no Memorial Necrópole Ecumênica, na terça-feira, e está previsto para 12h.
Os portões foram abertos ao público pontualmente às 10h. Zé Roberto, o filho Edinho e seguranças do Santos carregaram o caixão até a estrutura montada no gramado. Centenas de coroas de flores foram posicionadas embaixo de uma das tendas, além de várias faixas estendidas nas arquibancadas com dizeres em homenagem ao Rei.
Várias personalidades do mundo do futebol marcaram presença, como Gianni Infantino, presidente da Fifa, que chegou acompanhado por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol. Mauro Silva, Zé Roberto, Clodoaldo, Serginho Chulapa e Elano foram alguns dos ex-jogadores que também deram o último adeus a Pelé. Autoridades como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, também estiveram presentes.