Novo Mundo supera o Trieste e conquista título inédito da Suburbana de Curitiba
A Suburbana de Curitiba tem um campeão inédito. O Novo Mundo conquistou o título da Série A de 2022 diante do favorito Trieste neste sábado (22), em pleno Francisco Muraro, em Santa Felicidade.
O time comandado pelo técnico Ivo Petry e que tem o goleiro Vinícius, ex-Athletico, na meta venceu os dois jogos: 2 a 0 na Arena Vermelha na ida e 3 a 2 na volta.
O destaque do título fica pela arrancada da equipe, que tinha só um ponto somado até a sexta rodada da primeira fase e classificou-se na sétima posição para os mata-matas. Na fase eliminatória, ainda superou gigantes da Suburbana, Santa Quitéria, Iguaçu e Trieste, para levar a taça inédita.
Os jogos
Na ida, no sábado (15), o Novo Mundo foi melhor e a aproveitou as chances criadas para sair com a vantagem de casa. Souza e Will fizeram os gols alvirrubros.
Já a finalíssima foi mais equilibrada. Invicto como mandante, o Trieste abriu o placar logo aos seis minutos com Evandro e deu uma esperança para o torcedor. Ainda no primeiro tempo, no entanto, Bruninho empatou.
Na etapa final, Eder virou para os visitantes. Magu, de pênalti, deixou tudo igual mais uma vez. Mas Will, um dos destaques das finais, fez o terceiro do Novo Mundo.
A equipe alvirrubra fez história com uma equipe modesta, mas competitiva. Já o Trieste, vice-campeão, segue como maior campeão da Suburbana com 13 títulos.