Nos pênaltis, Itália supera a Espanha e vai à final da Eurocopa
Nos pênaltis, a Itália superou a Espanha (4 a 2) e está na final da Eurocopa. As seleções empataram no tempo normal e na prorrogação por 1 a 1, na tarde desta terça-feira (6), no estádio de Wembley, em Londres, pela semifinal. Os gols com bola rolando foram de Chiesa para a Azzurra e Morata para a Fúria.
Agora, a Itália encara o classificado de Inglaterra e Dinamarca, que duelam nesta quarta-feira (7), às 16h, novamente em Wembley, em Londres. A grande decisão está marcada para domingo (11), às 16h, também no estádio londrino.
Confira a tabela da Eurocopa
Fora da Copa do Mundo 2018, a Azzurra passou cinco anos sem disputar uma grande competição, mas agora volta a uma final de Euro em grande estilo. A Itália tem um título do torneio, em 1968, e dois vice-campeonatos, em 2000 e 2012.
+Veja como foi o Tempo Real de Itália x Espanha
O primeiro tempo foi morno. A Espanha foi melhor, mas só teve uma chance clara. Olmo recebeu na área e chutou firme de pé esquerdo, mas Donnarumma voou no canto direito e espalmou. A Itália teve menos posse de bola e assustou com Emerson, que acertou o travessão.
Já o segundo tempo foi repleto de emoção e característico dos grandes jogos desta Eurocopa. Foi lá e cá. Busquets e Oyarzabal tiveram chances de abrir o placar para a Fúria. Porém, foi Chiesa, aos 14 minutos, que aproveitou um ataque rápido italiano e bateu com categoria de pé direito para balançar a rede.
Mas os espanhóis não desistiram. Morata, que havia entrado no lugar de Ferran Torres, tabelou com Olmo, ficou cara a cara com Donnarumma e chutou no cantinho para deixar tudo igual em Wembley.
Nos dois tempos da prorrogação, a intensidade do jogo diminuiu. Berardi chegou a marcar um gol, mas estava em posição de impedimento. Nos pênaltis, Azzurra fez 4 a 2. Jorginho bateu o último com categoria e fez a festa dos italianos.