Seleção feminina vence a Nigéria na estreia dos Jogos Olímpicos de Paris
O Brasil venceu a Nigéria por 1 a 0 na estreia da seleção nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com um gol de Gabi Nunes, o time feminino começou com o pé direito no torneio nesta quinta-feira (25), no Estádio Matmut Atlantique, em Bordeuax, na França, pela primeira rodada do Grupo C.
No outro jogo da chave, a Espanha venceu o Japão por 2 a 1.
- A seleção brasileira está na segunda posição, com três pontos, atrás da Espanha pelos gols marcados.
- Brasil volta a campo contra o Japão no domingo (28), às 12h, no Parque dos príncipes, em Paris.
No embate físico da Nigéria contra a técnica do Brasil, prevaleceu a amarelinha. As nigerianas começaram a partida assustando a goleira Lorena, que precisou fazer duas ótimas defesas.
Logo após o susto, a equipe feminina ajustou os erros e foi melhor no primeiro tempo. Marta, em sua sexta Olimpíada, teve um gol anulado após impedimento no início da jogada. Mas, no minuto seguinte, a camisa 10 achou um passe na medida para Gabi Nunes marcar um golaço.
Na etapa final, as equipes fizeram um duelo mais equilibrado. Marta quase fez um golaço após cruzamento fechado da esquerda, mas a bola bateu na trave. O Brasil precisou se segurar nos minutos finais, principalmente com chegadas das adversárias em bolas paradas.
A seleção feminina tenta sua primeira medalha de ouro. A equipe foi duas vezes prata nas Olimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008.
"Eu sou um milagre, quem sabe minha história sabe porque estou tão emocionado. Estou muito feliz de ter ajudado o time. Agradecer a cada menina que correu e batalhou por esse resultado", disse Gabi Nunes, autora do gol da vitória, à TV Globo. A atacante do Levante, da Espanha, de 27 anos, sofreu uma série de lesões na carreira.
Veja o gol do Brasil
FICHA TÉCNICA
Jogos Olímpicos de Paris 2024
1ª rodada - Grupo C - 25/07/2024
Nigéria 0 x 1 Brasil
Nigéria: Nnadozie; Alozie, Demehin, Ohake e Okeke; Adiodun, Ucheibe, Echegin (Onumonu), Payne (Kanu) e Ajibade; Ihezuo.
Técnico: Randy Waldrum.
Brasil: Lorena; Antônia, Tarciane, Rafaelle e Tamires (Yasmim); Duda Sampaio, Yaya (Ana Vitória) e Gabi Portilho; Ludmilla (Jheniffer), Marta e Gabi Nunes.
Técnico: Arthur Elias.
Local: Estádio Matmut Atlantique, em Bordeuax, na França.
Cartões amarelos: Yaya (BRA).
Árbitro: Yu-jeong Kim (KOR).
Auxiliares: Mi-suk Park (KOR) e Joanna Charaktis (AUS).
VAR: Kate Jacewics (AUS).