Quase “excluído” por Neymar, Renan Lodi marca gol no retorno do camisa 10
Após um ano sem jogar por conta de uma grave lesão no joelho, Neymar voltou ao futebol nesta segunda-feira (21). O brasileiro foi colocado em campo pelo técnico Jorge Jesus no segundo tempo da partida do seu clube, o Al-Hilal, diante do Al Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia.
Quando Neymar entrou em campo, o Al-Hilal vencia a partida por 5 a 3 - o jogo terminou 5 a 4 para time do brasileiro. Um dos gols do seu clube foi marcado pelo lateral-esquerdo Renan Lodi, ex-Athletico, que correu para o banco de reservas para comemorar com Neymar.
O jogador, aliás, foi protagonista de uma novela também envolvendo Neymar.
No mês passado, a imprensa saudita cogitou que o Al-Hilal não inscreveria Renan Lodi na Liga Saudita para poder inscrever Neymar. A mudança seria feita para cumprir a regra que limita o número de jogadores nascidos fora do país.
No entanto, o clube manteve Renan Lodi na lista de inscritos. Com isso, Neymar só poderá voltar a jogar na Liga Saudita a partir do ano que vem. O camisa 10 pode atuar normalmente na Liga dos Campeões da Ásia.
Renan Lodi está na lista das vendas mais caras da história do Athletico
Uma das vendas mais caras da história do Furacão, Lodi se transferiu ao Atlético de Madrid. Ele não se firmou no time comandado pelo argentino Diego Simeone e ficou duas temporadas emprestado ao Notthigham Forest, da Inglaterra.
Depois disso, foi negociado em definitivo pelo Olympique de Marselha, por 13 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões na época).
Na França, disputou 23 partidas sem muito brilho. Em janeiro deste ano, o Al-Hilal anunciou a compra de Lodi por 20 milhões de euros (equivalente a R$ 107 milhões), com contrato até junho de 2027.