Neymar será submetido a cirurgia; veja prazo para retorno aos gramados
O atacante Neymar será submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, segundo revelou a Confederação Brasileira de Futebol em nota oficial divulgada na tarde desta quarta-feira (18). De acordo com o comunicado, o jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco.
A CBF não informou o prazo de tratamento para o camisa 10. No entanto, normalmente a recuperação para esse tipo de contusão ocorre em seis meses, podendo até mesmo ser de um período maior.
Em nota, o Al-Hilal, a equipe em que Neymar disputou apenas cinco jogos nesta temporada, desejou uma boa recuperação ao atacante. A CBF e o clube árabe estão em contato e alinhados para a recuperação do atleta, segundo comunicou a entidade.
A expectativa é que o camisa 10 fique à disposição para a seleção brasileira somente para a Copa América de 2024, que tem início em junho.
Neymar lesionou o joelho no fim do primeiro tempo da partida contra o Uruguai, na última terça-feira, em Montevidéu. O jogador saiu de campo de maca e chorando. O Brasil perdeu para os uruguaios por 2 a 0 e acabou caindo para a terceira colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo.