Neymar chora ao lembrar lesão e está próximo de retorno aos gramados
Neymar está próximo do retorno ao gramados depois de se recuperar da lesão grave no joelho esquerdo. Neste sábado (19), a empresa que cuida da carreira do jogador publicou um vídeo nas redes sociais em que o craque chora ao relembrar a lesão e garante que não vai voltar "meia-boca".
"Eu sinto uma dor enorme, e já sabia que tinha sido grave. A coisa que eu mais amo na vida é jogar futebol. A cada dia que eu fico longe, é um dia de sofrimento. É o que mais me machuca. Mas todas as vezes que eu me machuco, eu volto. E não volto meia-boca", disse
"A solução é que eu amo muito o futebol. Nunca imaginei na minha vida que passaria o Pelé em número de gols. Pô, é o Pelé. Estava vivendo um momento maravilhoso na minha vida, por conta desse objetivo, chegada no Al-Hilal, nascimento da minha filha… estava tudo caminhando para ser um bom ano, e aí aconteceu isso [lesão]", completou Neymar.
A mulher de Neymar, Bruna Biancardi, também publicou uma mensagem de apoio. "Deus te proteja nessa volta. Estávamos com você durante todo o processo e estamos aqui para aplaudir a sua volta. Volta com tudo! Saudade de te ver fazendo o que mais ama", escreveu.
Nesta semana, o técnico Jorge Jesus projetou que Neymar tem chances de atuar nesta segunda-feira (21) na partida contra o Al-Ain, pela Champions Asiática. O craque brasileiro está relacionado com a delegação do Al-Hilal nos Emirados Árabes Unidos.
Neymar completou um ano sem joga nesta semana
Na última quinta-feira, 17 de outubro de 2024, Neymar completou um ano afastado dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho, ocorrida na derrota da seleção brasileira para o Uruguai, em Montevidéu.
Na ocasião, o brasileiro saiu de maca, muletas e o joelho imobilizado do Estádio Centenário. Após exames, foi constatada a pior lesão da carreira do atacante. Agora, Neymar vive a expectativa de voltar a ser relacionado para uma partida do seu time, o Al-Hilal, e também do seu retorno à seleção brasileira.
Neymar pode voltar à seleção na próxima convocação?
Mesmo com o longo período de inatividade, Neymar segue sendo a principal referência da seleção brasileira para muitos torcedores e críticos. Em novembro, haverá uma nova convocação e a tendência é que o atacante só seja convocado, caso entre em campo pelo Al-Hilal.
+ Ex-Coritiba perde sítio de R$ 1,8 milhão por dívida com pai de Neymar
O próximo compromisso do clube saudita é nesta segunda-feira (21), diante do Al-Ain pela Liga dos Campeões da Ásia. Os próximos jogos da seleção são contra Venezuela, fora de casa, e Uruguai, em Salvador.
Sem Neymar seleção brasileira teve queda no aproveitamento
Neymar é convocado para a seleção brasileira desde 2010. Ao longo de 13 anos, o atacante conquistou 92 vitórias, 24 empates e apenas 12 derrotas - aproveitamento de 78%. Sem o jogador, neste período de um ano, foram seis vitórias, cinco empates e três derrotas - aproveitamento de 54%.