Neymar completa um ano sem jogar e coleciona polêmicas no período; relembre
Nesta quinta-feira, 17 de outubro de 2024, Neymar completa um ano afastado dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho, ocorrida na derrota da seleção brasileira para o Uruguai, em Montevidéu.
Na ocasião, o brasileiro saiu de maca, muletas e o joelho imobilizado do Estádio Centenário. Após exames, foi constatada a pior lesão da carreira do atacante. Agora, Neymar vive a expectativa de voltar a ser relacionado para uma partida do seu time, o Al-Hilal, e também do seu retorno à seleção brasileira.
Neymar pode voltar à seleção na próxima convocação?
Mesmo com o longo período de inatividade, Neymar segue sendo a principal referência da seleção brasileira para muitos torcedores e críticos. Em novembro, haverá uma nova convocação e a tendência é que o atacante só seja convocado, caso entre em campo pelo Al-Hilal.
+ Ex-Coritiba perde sítio de R$ 1,8 milhão por dívida com pai de Neymar
O próximo compromisso do clube saudita é nesta segunda-feira (21), diante do Al-Ain pela Liga dos Campeões da Ásia. Os próximos jogos da seleção são contra Venezuela, fora de casa, e Uruguai, em Salvador.
Sem Neymar seleção brasileira teve queda no aproveitamento
Neymar é convocado para a seleção brasileira desde 2010. Ao longo de 13 anos, o atacante conquistou 92 vitórias, 24 empates e apenas 12 derrotas - aproveitamento de 78%. Sem o jogador, neste período de um ano, foram seis vitórias, cinco empates e três derrotas - aproveitamento de 54%.
Neymar colecionou polêmicas fora de campo no período lesionado
Durante o período em que esteve em recuperação da lesão, Neymar colecionou polêmicas no extra-campo. Desde a suspensão da obra de um lago artificial em sua mansão no Rio de Janeiro até as traições em seu relacionamento com a influenciadora Bruna Biancardi.
Neymar ainda teve tempo para bater boca nas redes sociais com celebridades. Foi o caso da discussão com a atriz Luana Piovani por defender a "privatização das praias", uma proposta em discussão no Congresso Nacional que transfere a responsabilidade de construções à beira-mar para a iniciativa privada.
Ainda neste período, Neymar curtiu e fez a sua recuperação da lesão em seu próprio cruzeiro: o "Ney em alto mar". O craque também cedeu um advogado e fez um empréstimo no valor de R$ 800 mil para Daniel Alves, condenado por estupro na Espanha, para que o ex-lateral diminuisse sua pena.