Justiça

Inquérito que apurou acusação de estupro contra Neymar em 2019 foi arquivado

Por
Estadão Conteúdo
28/05/2021 15:20 - Atualizado: 29/09/2023 18:41
Neymar em jogo da seleção.
Neymar em jogo da seleção. | Foto: Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo

A acusação de uma funcionária da empresa Nike contra Neymar por agressão sexual, publicada na quinta-feira pelo jornal americano The Wall Street Journal, trouxe à tona novamente o caso envolvendo o atacante do Paris Saint-Germain e a ex-modelo Najila Trindade, em 2019. À época, o jogador foi acusado por estupro na França. Após investigação, o inquérito foi arquivado

A delegada Juliana Lopes Bussacos, da 6.ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo, afirmou não ter encontrado elementos para indiciar Neymar em 2019. As investigações começaram em 31 de maio daquele ano, quando Najila procurou a Polícia e foi ao hospital Pérola Byington, onde realizou exame de corpo de delito A modelo relatou que o atacante fez sexo contra a vontade dela, sem usar camisinha. O atacante negou o estupro e disse que usou preservativo.

UmDois e Mauro Cezar vão sortear sete camisas de equipes das Séries A e B do Brasileirão? Quer concorrer? Clique e saiba como ou assista ao vídeo abaixo!

No dia seguinte, Neymar esteve no mesmo quarto do hotel e foi agredido por Najila. A modelo gravou o encontro e alegou que buscava uma prova de que se encontrara com o atleta. O vídeo tem cerca de 60 segundos. A modelo afirmou que gravou todo o encontro, mas o vídeo completo teria sido furtado juntamente com seu tablet.

Najila e o ex-marido chegaram a ser acusados de fraude processual, denunciação caluniosa e extorsão. Ambos foram processados pelo Ministério Público. A Justiça de São Paulo absolveu Najila e o ex-marido.

No Rio de Janeiro, o juiz Marcel Laguna Duque Estrada, da 36.ª Vara Criminal, também encerrou uma investigação sobre suposto crime cibernético que teria sido cometido por Neymar por vazamento de fotos íntimas da ex-modelo.

Veja também:
As 10 maiores promessas da Série B 2025
As 10 maiores promessas da Série B 2025
Cobrando até 20 trocados, Coritiba joga a responsabilidade para a torcida
Cobrando até 20 trocados, Coritiba joga a responsabilidade para a torcida
Tragédia no ringue! Boxeador morre após luta proibida por conselho de boxe
Tragédia no ringue! Boxeador morre após luta proibida por conselho de boxe
Bilionário em lista da Forbes comanda time do Brasileirão
Bilionário em lista da Forbes comanda time do Brasileirão

Nascido da integração completa das equipes dos jornais Gazeta do Povo e da Tribuna do Paraná, em novembro de 2020, o UmDois Esportes tem o jornalismo esportivo em seu DNA. Nossa missão é entregar ao leitor informação com qualidade...

twitter
+ Notícias sobre Futebol
Daniel Alves: caso pode sofrer nova reviravolta na Espanha
Justiça

Daniel Alves: caso pode sofrer nova reviravolta na Espanha

Série B promete novidades e briga imprevisível pelo acesso; guia completo
Guia

Série B promete novidades e briga imprevisível pelo acesso; guia completo

Qual time tem mais títulos da Recopa? Veja o ranking
Futebol internacional

Qual time tem mais títulos da Recopa? Veja o ranking

Tudo Sobre

Inquérito que apurou acusação de estupro contra N...