Mbappé diz que continuar no PSG é “a única opção neste momento”
O atacante francês Kylian Mbappé afirmou nesta quinta-feira (15) que ficar no Paris Saint-Germain é a sua "única opção neste momento".
"Já disse que o meu objetivo é ficar no clube", disse Mbappé em entrevista coletiva em Faro, em Portugal, na véspera da partida entre França e Gibraltar, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2024.
Mbappé, capitão da França, pediu repetidamente e sem sucesso para que fossem feitas perguntas sobre o jogo de sexta-feira (16), mas não conseguiu evitar a questão do seu futuro, que dominou as notícias futebolísticas na França e Espanha ao longo da semana.
O jogador também afirmou que o presidente francês, Emmanuel Macron, que na quarta-feira (14) disse que tentaria convencê-lo a não deixar o país, não tem influência na sua carreira.
"Na minha carreira, hoje, em 2023, nenhuma. Como já disse, ele afirmou que quer que eu fique em Paris, e eu também", comentou.
Mbappé explicou que a carta que confirmava ao PSG a sua vontade de não exercer a opção de um ano extra no clube - já expressa, segundo ele, em julho de 2022 - para a temporada 2024/25, noticiada na imprensa na segunda-feira (12), foi enviada "antes" do início da concentração com a seleção francesa.
"Não há nada a explicar. As pessoas podem criticar, analisar. Não vai ser o ruído de fora que vai me fazer fugir da minha responsabilidade", opinou.
O jogador comentou ainda que a semana não foi difícil para ele, pois está "habituado à pressão desde muito novo".
"A minha primeira preocupação é o jogo de amanhã. O que acontece fora é secundário", acrescentou.
O atacante do PSG e da seleção francesa voltou a afirmar que gostaria de disputar os Jogos Olímpicos de Paris no ano que vem, o que disse que "seria um sonho", mas sublinhou que não vai forçar a barra.
"Sei que as datas não estão no calendário da Fifa. Se puder jogar, será um prazer, caso contrácio, o que é que se pode fazer?", disse.