Matheus Costa deixa o Operário; Adilson Batista passa por cirurgia no Londrina
Depois do rebaixamento à Série C, o Operário anunciou a saída do técnico Matheus Costa, em comum acordo, do comando. O auxiliar técnico Leandro Niehues e o preparador físico Luiz Andrade também deixaram o clube.
O Fantasma será comandado por Sandro Forner, interinamente, nas duas últimas rodadas da Série B. O Operário cumpre tabela contra o o Sport, sexta-feira (28), 19h, na Ilha do Retiro, e Novorizontino, domingo (6), às 18h30, no Germano Krüger.
Essa foi a segunda passagem do treinador no Fantasma. Ele chegou na 21ª rodada com o objetivo de evitar o rebaixamento, mas, em 16 jogos, teve apenas duas vitórias, empatou sete e sofreu sete derrotas.
Batista passa por cirurgia e não comanda Londrina
Já o técnico Adilson Batista precisou passar por uma cirurgia no joelho esquerdo na manhã desta segunda-feira (24) e não vai comandar o Londrina nos dois últimos jogos da Série B. Cyro Leães, auxiliar técnico, assume o comando técnico do Tubarão.
Ainda em busca do acesso à Série A, o Londrina encara o Ituano na sexta-feira (28), às 19h, no Estádio do Café, e o Sampaio Corrêa no domingo (6), às 18h30, no Castelão, na última rodada.
Por conta da cirurgia, Batista deve ficar afastado do Londrina até o ano que vem. Edinho, filho de Pelé e hoje treinador do sub-20 do Tubarão, vai comandar a equipe principal no Campeonato Paranaense 2023. Os trabalhos de olho na próxima temporada começarão em dezembro.