Mastriani se revolta com novo tropeço: "Tem que ser mais malandro"
O atacante Gonzalo Mastriani, autor do gol do Athletico no empate por 1 a 1 contra o Botafogo, ficou indignado com mais um tropeço da equipe no fim do jogo.
"Na verdade não dá para explicar. A gente não pode perder quatro pontos dessa forma, tem que ser mais malandro, temos que fazer mais. Foi um jogaço nosso até a última bola", cobrou o centroavante após o apito final.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Assim como no tropeço diante do Flamengo, no último fim de semana, o Furacão levou o gol no último minuto do jogo. Em lances similares, o time sofreu o gol de cabeça após cobrança de escanteio.
Contra o Fla, a diretoria se revoltou com a arbitragem de Anderson Daronco e aponta que o juiz exagerou nos acréscimos. No entanto, com a cena repetida, a cobrança vai aumentar ainda mais no vestiário, já que a equipe teve ótima atuação no Rio de Janeiro.
Cobranças internas
Artilheiro da equipe na temporada com 14 gols, o uruguaio foi substituído aos 36 minutos. Quem entrou em campo foi o experiente Pablo, que errou um passe no campo de ataque no lance que originou o Botafogo.
Apesar de não citar o companheiro, Mastriani disse que a equipe estava focada em não errar como foi no último jogo e que o Athletico precisa parar de sofrer tanto.
"Obviamente que o psicológico deve pegar. Nesse momento você vê um lance igual ao último jogo acontecer da mesma forma. A gente estava muito focado em ficar com a bola, tentar de não dar o contra-ataque. Mas tem que trabalhar mais. A gente vai ter que tentar sair em vantagem em mais de um gol para não sofrer até o último minuto", completou Mastriani.
Athletico poderia ter retomado a liderança do Brasileirão
A vitória sobre o Botafogo significava a reconquista da primeira colocação do Campeonato Brasileiro, mesmo que de forma provisória.
O Athletico chegaria aos 20 pontos, um a mais que o próprio Botafogo, e torceria por um empate entre Flamengo e Bahia, que se enfrentam nesta quinta-feira (20) para se manter no topo da tabela.
No entanto, com o segundo empate seguido, o Furacão aparece na terceira posição, com 18 pontos, e pode perder vaga dentro do G4 ainda nesta rodada caso o Palmeiras vença o Bragantino e o Bahia some ponto contra o Flamengo.
Próximos jogos do Athletico
- 23/06, domingo, às 16h - Athletico x Corinthians, na Ligga Arena
- 26/06, quarta-feira, às 19h - Cruzeiro x Athletico, no Mineirão
- 30/06, domingo, às 18h30 - Vitória x Athletico, no Barradão