Maringá surpreende e vence o Flamengo no jogo de ida da terceira fase
O Maringá surpreendeu e venceu o Flamengo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (13), no Estádio Willie Davids, pela jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por David Luiz (contra) e Serginho.
Com o resultado, a equipe paranaense pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, no dia 26, no Maracanã, que garante a classificação para as oitavas de final.
No primeiro tempo, a equipe da casa começou pressionando a saída de bola dos visitantes e levando perigo ao gol do goleiro Santos. O Flamengo passou a ter mais volume de jogo, mas não tinha precisão nas finalizações.
Aos 37 minutos, Raphinha fez o levantamento e Matheus Bianqui cabeceou para o meio da área, a bola bateu em David Luiz e entrou para a festa dos maringaenses. O Fla tentou pressionar no fim da primeira etapa, mas sem organização.
Na etapa final, logo aos 12 minutos, após boa jogada de Matheus Bianqui pela direita, Serginho recebeu e bateu a bola para o fundo das redes, ampliando o marcador e a crise no Flamengo. Com a vantagem conquistada, o time da casa administrou e pouco correu riscos no setor defensivo.
+ Confira a tabela da Copa do Brasil
O melhor
O meio-campista Matheus Bianqui foi o principal personagem do jogo. Foi dele a cabeçada para o gol contra de David Luiz no primeiro tempo e também o passe açucarado para Serginho ampliar o marcador no segundo tempo.
O pior
Éverton Cebolinha foi o pior em campo. O atacante do Flamengo foi anulado pela marcação do Maringá no primeiro tempo e acabou sendo substituído ainda no início da etapa final.
Curiosidade
O Estádio Willie Davids recebeu o maior público da temporada. Cerca de 15 mil torcedores compareceram ao jogo inédito entre as equipes.
Ficha técnica
COPA DO BRASIL
3ª fase – jogo de ida
Maringá 2x0 Flamengo
Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Wesley e Raphinha (Caíque Silva); Erick Varão, Matheus Bianqui (Moraes) e Serginho (Romarinho); Robertinho, Iago Santana (Matheus Blade) e Luiz Thiago (Bruno Lopes).
Técnico: Jorge Castilho.
Flamengo: Santos; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro (Marinho); Gabriel (Matheus Gonçalves), Pedro e Everton (Matheus França).
Técnico: Mario Jorge.
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá.
Data: 13/04/2023.
Gols: David Luiz (contra), aos 37' do 1ºT, Serginho, aos 12' do 2ºT.
Amarelos: Matheus Bianqui, Erick Varão, Matheus Blade (M).
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP).
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)